quinta-feira, 11 de março de 2010

DRAGÃO?? SERÁ QUE EXISTIU MESMO??

Na Bíblia, além do Apocalíptico Dragão Leviatã, o profeta Isaías relata sua visão de uma "serpente voadora", a Saraph Mehophep, palavras que todos os dicionários hebreus traduzem assim: Saraph = veneno inflamado ou ardente; e Mehophep = voador.
A questão da veracidade ou não da existência remota de animais como os Dragões assume maior importância quando relacionada com as dúvidas em torno da idade da raça humana sobre a Terra.
Se as histórias e figuras de Dragões são mais que fruto da imaginação dos povos, se forem vistos como registros de visões reais, como documentos históricos, por mais remota que seja a época a qual se refiram, isto seria uma prova da enorme antiguidade do homem sobre o planeta, reforçando inclusive, as teorias que falam de civilizações avançadas que desapareceram completamente, vitimadas por catástrofes.
Os Dragões seriam uma lembrança de tempos anteriores ao Dilúvio Bíblico; anteriores ao surgimento dos primeiros antropóides reconhecidos pela ciência atual, datados em um milhão e meio de anos atrás.

A existência dos Dragões, como animais pré-históricos, contemporâneos a uma raça de antigos seres humanos, pode ainda ser contestada, mas sua realidade como elemento cultural, seu caráter de poderoso símbolo presente no imaginário popular e nas alegorias religiosas de todo o mundo, isto é um fato inegável.
Uma visão geral do histórico destes temidos animais mostra um ser paradoxal, que encarna, ao mesmo tempo, o bem e o mal. É o monstro que aterroriza os mortais, é a besta do Apocalipse, o aliado da Magia Negra. o raptor de donzelas medievais; mas também é um símbolo de sabedoria, força física, poder, proteção e boa fortuna.
Este caráter, aparentemente multifacetado dos Dragões, é o resultado de milênios de sincretismos entre culturas de todo o mundo. O aspecto maligno deste mito é notavelmente acentuado no ocidente, onde foi associado à figura do Diabo por conta de suas "aparições", quase sempre alegorias mal interpretadas nas escrituras cristãs como no Apocalipse, onde é chamado Leviatã. Nos evangelhos apócrifos, em Bartolomeu, surge submisso e, diante de Cristo e dos Apóstolos, confessa suas maldades.
Outras referências ao Dragão diabólico são os embates com o Arcanjo Miguel e com São Jorge.

Todavia, a simbologia tradicional se mantém, já que eles jamais perderam seus atributos positivos e somente pela via das deturpações podem ser identificados com o mal. Ao contrário, o folclore envolvendo Dragões em guarda de tesouros é uma adaptação popular para os Dragões Guardiães do Éden, Guardiães da Árvore da Vida e da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.
Mesmo entre os Judeus, são os Querubins designados pelo criador para defender o Paraíso. Estes anjos são descritos no Livro apócrifo de Enoque dotados de múltiplas asas, espadas flamejantes e face zoomórfica, entre o homem e o Dragão. São por isso, guardiães da sabedoria e ainda abrigam outros significados: representam a energia cósmica criadora, a eternidade e o próprio cosmos, que repousa enrodilhado sobre si mesmo, circulo de serenidade, e quando desperta em turbilhões, desdobrando suas espirais no infinito, manifestando-se em todas as coisas que existem no Universo.

AGORA PRESTEM ATENÇÃO!

Foi encontrado no interior de uma caverna no Monte Cárpatos, que percorre 1500 Km entre as fronteiras da República Checa, Eslováquia, Polônia, Romênia e Ucrânia, um fóssil congelado de um ser que, com o auxilio da computação gráfica ficou claro tratar-se de um VERDADEIRO DRAGÃO!!.
O mais curioso é que junto ao DRAGÃO foram encontrados cinco corpos humanos, pasmem: quase todos queimados. De acordo com os descobridores, havia espadas com pontas quebradas e uma foi encontrada cravada no Dragão!!!

Cientistas, com o apoio do Discovery Channel, já estão fazendo um documentário que irá ilustrar este achado e modificará todo o "mito" do Dragão.

De acordo com os cientistas, foi também encontrado neste fóssil uma grande quantidade de platina em pó, sendo que esse material poderia ter sido usado como catalizador para produzir faísca e conseguir a explosão de fogo que se fazia com a queima de hidrogênio que os Dragões produziam!!!!



Este fato, além de Fantástico e Incrível, é também mais uma prova de que nós não sabemos nem a metade das coisas que existiram em nosso passado e que hoje através de uma vaga memória, transformamos a antiga realidade inexplicável em mito e lenda, sendo que na nossa história, há mais beleza e fantasia do que em qualquer filme de ficção medieval!!!

129 comentários:

  1. Texto extraido de um forum da internet:
    "Rapaz.. esse foi o maior fiasco do Discovery channel.
    Eles lançaram esse documentario em março como sendo verdade e não uma ficção e em nenhum momento falaram que era falso...
    Todos que assistiram, acreditaram..pois o discovery era considerado um canal sério... eles reprisaram.... e dessa vez...explicitaram que se tratava de ficção.... depois de muitas denuncias e reclamações no site...
    Os filhos de meu irmão brigaram no prédio por causa disso..no forum do site discovery tinha professor indignado..pois tinha passado esssa informação aos alunos..."

    Acreditar em que ?????

    ResponderExcluir
  2. No fórum da discovery há uma pilha de depoimentos contra a farsa deste suposto documentário.

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia é tanta coisa nova que aparece, que eu não duvido de mais nada.
    Nos jornais estamos vendo que houve diminuição da massa da Terra e que os dias ficarão mais rápidos , também houve o deslocamento do eixo, sem falar no bloco de gelo que se soltou e que é do tamanho do Rio de Janeiro e de São Paulo juntos, Então encontrar um Dragão de verdade é o menor dos problemas!!!

    ResponderExcluir
  4. Este documentário não pode ser falso, acontece que depois de feito, os Estados Unidos obrigaram os cientistas a dizerem que é falso, pois este fato poderia causar muito pânico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo,por que poderia causar panico,os dragoes no maximo, se existirem,eu acho bem provavel que eles vivem no nucleo da Terra,ja que e um local quente,e tambem nos nao temos tecnologia sufisiente para recriar um dragao a partir de um fossil.Por tanto eu nao acho que presise de panico.

      Excluir
    2. Claro que causa pânico. Ia acabar com varias teorias religiosas, pq afinal nenhum deus criou dragões. E ai como ficaria? Uma massa de gente desorientada?

      Excluir
    3. anônimo do dia 27, acho q a questão é outra. Na bíblia fala-se de dragões vivos. sério, a questão é que como os cientistas se negam a concordar o HOMEM existe na terra a muito tempo, civilizações inteiras desapareceram mas deixaram desenhos de dragões e provas de tecnologias que até hj ainda não concebemos.

      Excluir
    4. LEIAM O CAPÍTULO 41 DE JÓ, PRINCIPALMENTE OS VERSOS 18,19,20.

      Excluir
  5. Nós estamos no inicio de uma Nova Era e vamos retornar a Idade Média, é por isso que estão lançando tantos filmes assim e sobre Dragões.
    Os Dragões sempre existiram, só que estavam enterrados no subsolo, mas agora estão sendo encontrados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUSHAUSHAUSAHUSHAUSUHAUSHAUHSAHUSHUASUAHSAUHSUAHSUAHSAUHSUAHSUAHSUHASUAHSUHA! '-'

      Excluir
    2. existiu entao mesmo dragao onde eles ficaram onde e o sub solo

      Excluir
  6. pessoal mitos e lendas são baseados em fatos reais histórias de dragões não são contadas desde ontem ...
    podemos acreditar sim que foi verídica a existência de tais seres, pois não existiram os dinossauros ???
    Eles não eram seres surpreendentes ??
    então ?
    porque não pode ter existido dragões .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dinousaroo existiuu sim isso e verdade jah foi conprovado tah mais dragao e claroo que nunca exixtiu isso e mentiraaa fala serioooo meu ate agora nada esta provado que existiuu entao para mim nao existe não

      Excluir
    2. não acredita ne eu so quero ve quando provarem ai sim voce vai ver seu otario

      Excluir
    3. na china foi encontrado fóssil de um dragão, mais ele não tinha asas, karinha do de 5 de março, tu é burro ou oq? rapais se tu ñ acredita td bem mais ninguém é obrigado a concordar com vc kra
      cada um pensa oq quer, acho o dragão um animal fascinante, agora se tu ñ acredita nem nada td bem, mais o pensamento é teu, e o nosso é nosso, então cala boca e fique quieto, porq ninguém aki é obrigado a ter q pensar da sua maneira!!

      Excluir
    4. Deus tbm nunca foi compravada sua existência e ainda sim acreditam nele . Pq em dragoes nnaoda para acreditar ?

      Excluir
    5. Talvez não tenha sido um dragão como muitos falam;
      Talvez teria sido uma civilização muito mais avançada que a nossa, que por meio de uma nave, visitou a terra, e por algum motivo, talvez teria na mesma uma espécie de "lança-chamas", na qual usou contra os humanos da época, e então, com pouca sabedoria sobre o mundo e o universo, começou o mito dos dragões, e o mesmo foi se difundindo diante das novas culturas.

      Talvez não seja o certo, ou talvez seja, em fim, talvez um dia descobriremos.

      Excluir
  7. É só parar para observar.Em cada lenda ou mitologia o Dragão tem sua raça.Eu acredito que os dragoes nada mais e nada menos eram uma raça de dinossauros que com o passar das decadas aprederam a se adaptar com diversos tempos climaticos.Vivendo ate mesmo na agua(Monstro do lago Ness).Tambem temos os dragoes chineses que tinham um aspecto bem aquatico.
    O ser humano tem mania de nao acreditar em coisas que não veem.Entao nao deviamos acreditar em nossa existencia pois nao sabemos de onde viemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo no ponto que dragões nada mais eram do que uma espécie de dinossauro, se procurarem a origem do nome dragão ou dinossauro, vão saber que são a mesma coisa. Em pinturas rupestres são encontrados desenhos de dragões, nas mesma características que são retratados em filmes e etc. Hoje em dia, se você pede para uma criança fazer um desenho de dragões ou dinossauros, elas farão, baseando seu desenhos em objetos que elas tenham visto, algum dinossauro de brinquedo, ou algum dragão que ela pode ter visto em um filme, para desenhar ela precisa ter a informação. Nas pinturas rupestres é a mesma coisa, mas quem fez o desenho na rocha não retirou informações de um brinquedo, filme, documentário, foto, etc. para que eles pudessem retratar aquele animal eles precisariam vê-lo, é a explicação mais lógica para isso, e além de pintarem dragões e dinossauros nas rochas, eles retratavam atividades com eles, como caça, ou usavam os dragões para atividades rurais, retratavam também homens em bandos contra um dragão soltando fogo. O ser humano tem a capacidade de acreditar em coisas absurdas jamais vistas por olhos humanos, por que não acreditar em coisas tão fantásticas e magnificas como os dragões ou dinossauros?

      Excluir
    2. Bem, como disse no outro comentário, talvez não seja realmente um dragão, mais acabarão por fazê-lo igual a um dinossauro, por que seria a única coisa óbvia na época...

      Excluir
  8. Os Dragões exitiram.Prova?Temos como provar!Através de seus primos!Basta acessar no Google:lagartos voadores.
    Temos que parar de duvidar das coisas...
    Existem muitos vestígios...

    ResponderExcluir
  9. MEUS CAROS,

    OS DRAGÕES EXISTEM EM DIMENSÕES PARALELAS E SÃO RESPONSÁVEIS PELA CONSTRUÇÃO DA CRIAÇÃO.
    TEM DE TODO TIPO E OS FÍSICOS ENORMES EXISTIRAM NO TEMPO DO JURÁSSICO.
    FAÇA UM CURSO DE MAGIA DOS DRAGÕES COM O MESTRE RUBENS SARACENI.
    SUAS DUVIDAS SE TORNARÃO CERTEZAS FLAMEJANTES.

    ABÇS

    RENNÓ
    MAGO DRACONIANO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAMENTO DIZER A VC MEU AMIGO MAGO, QUE O CIRCULO DOS DRAGÕES É FECHADO. NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO PELO GRANDE DRAGÃO A REVELAR A EXISTÊNCIA DO CIRCULO DRACONIANO. SOU O MESTRE DARK LUX DO PRIORADO DO DRAGÃO.

      Excluir
  10. os dragões ainda existem, não sei como ou onde mais eu sei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu concordo com vc cara
      talvez em outro planeta ou galaxia

      Excluir
    2. eu tambem concordo dizem que eles vivem no mundo perdido

      Excluir
    3. Comparar Deus com um dragão esse mundo ta perdido msm !!!!!

      Excluir
    4. Eu concordo com vc, Hoje eu vi dois

      Excluir
  11. sinceramente para mim podem dizer qualquer coisa que não existem dragões e blá blá blá,mas eu só digo uma coisa,isso nunca vai tirar o que eu acho deles:um animal fascinante...

    ResponderExcluir
  12. a verdade é que o dragão é um dinossauro
    um tipo terrestre com asas
    e eu acho que ele não cospe fogo.

    ResponderExcluir
  13. para min tudo e pocivel varias pessoas poden achar que dragões não existirão mas eu acredito que os dragões existirão e os dragões ainda existen se os dinosauros existirão porque os dragões não poden existir eles são seres belos e fasinantes poden falar o que quiseren eu sei que eles existem não sei onde mas eu vou descobrir mas quado eu descobrir vou guarda em segredo com migo para que o homem nao ponha os dragões em extinção tambem aqui e um garoto que gosta de dragões e acredita em dragões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tudo é possível, inclusive escrever "pocivel" "existen" "dinosauros" "fasinantes" "com migo" usar o tempo verbal errado... Etc. "é tantas coisas" só pra não deixar o anônimo muito solitário. Eu Vou participar da campanha: "não seja um burro sozinho" kkkkk...

      Excluir
    2. gostei dessa cara rsrsrs

      Excluir
    3. Pro cara com esse portugues, encontrar dragões... só em sono mesmo hahaha...

      Excluir
    4. eu concordo e cuando descubrires manda para o meil sapo teles2002@sapo.pt

      Excluir
  14. para min tudo e pociveo varias pessoas poden achar que que os dragões mas eu acredito que dragões existirão e ainda existen se os dinossauros existirão porque os dragões não poden existir dragões são belos e facinantes que poden cospir fogo as pessoas poden falar o que quiseren eu sei que os dragões existem não sei onde mas eu vou descobrir mas quando eu descobri vou guarda em segredo com migo para que o homem não ponha os dragões em extinçao tambem aqui e um garoto que gosta de dragões e acredita em dragões. eu estou recopiando este comentario para corigir os erros do outro comentario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq gragao e falsoo e tudo mentira claro que ão existe um bicho que cospe figo fala serioo meu

      Excluir
    2. Se não existe ou existiu um bicho gigantesco que cospe fogo, porque existiu um bixo com mais de 6 metros de altura (dinossauros).
      A essa altura do campeonato da vida da nossa raça eu não duvido de + nada ._.
      Fik a dik :)

      Excluir
    3. Conseguiu! Escreveu mais besteiras ainda do que o comentário anterior, coitada da língua portuguesa, o mundo esta perdido... “Olha a escola ai gente...” kkkkk...

      Excluir
    4. gt é logico que os dragoes n existiram mas os dinossauros sim rsrs haha

      Excluir
    5. É ne parece q n estuda

      Excluir
  15. eu acho que existiuu sim sei lah rsrs mas para mim tem qe existri pq seriaa bem legal

    ResponderExcluir
  16. dragois exitem nos fiumes como no fiume como treinar seu dragol e tabem nais istorias de asao mais para mim os dragois existem no supte ranio

    ResponderExcluir
  17. Acredito que os dragões na verdade são os pterodáctilos, ou seja povos antigos encontraram seus ossos e imaginaram que eram dragões. Os pterodáctilos são repteis voadores e aparentemente seus ossos lembram os formato de uma dragão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai viaja n cara pterodactilos eram dinossauros,aquele que voa.

      Excluir
  18. sempre quis saber sobre os dragoes...
    adoro os contos de fada e as historia deles.
    eu acredito que eles ja existiram sim a milhares anos atras.

    ResponderExcluir
  19. cara dragoes existiram sim,poxa ninguem antigamente iria inventar isso do nada
    existem dragoes como existe pés grandes e como existem muito mais essas coisas existem porque nao temos um mundo so de humanos plantas e animais eu acredito sim que existiram e devem existir em algum lugar nesse planeta enorme se alguem falou nisso e porque logicamente viu e nao é so por mim nao ate na biblia tem coisas falando sobre dragoes e eu nao acho que existem dragoes do mau mas como existe do bem tambem e eu acho q em uma epoca destante muito destante depois que Deus abençoar esse mundo dps do apocalipse e o mal for embora e jesus andar sobre a terra dragoes e outros animais do bem irao viver juntos para sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ta vala pra ve ASS:Ana Carolina

      Excluir
    2. Dragoes são criaturas expertas e poderosas eles sobreviveran todos esses anos e eu aposto que tem milhares vivos nas areas mais de difisil aceso varias especies de dragoes nao to nen ai pra quen dis que não eles existen sim

      Excluir
  20. não acredito que tenham existido não, pura imaginação humana, como é que um ser poderia voar , soltar fogo pela boca como ele produziria fogo, esse discovery channel , queria ibope e besta quem acredita nessas lootas que saem todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi comprovado cientificamente querida, inclusive como o animal produzia fogo. Besta é você sua retardada mental.

      Excluir
    2. Chupem minha rola cadelinhas gostosas kkk

      Excluir
  21. Simples, Se vários povos: asiáticos, europeus, vikings, sumérios, etc, etc, etc...contam em suas histórias sobre eles, porque não acreditar. É só porque não vê que nâo possa ter existido. Se for assim, Deus, Diabo, Paraíso, Inferno, Adão e Eva... nunca existiram!!! Você já viu algum deles? Provas fisicas como ossos, cabelos, pele?Então, mesmo assim você acredita na existencia deles como eu acredito, e sem questionar né? Porque também não pode acreditar na existencia de dragões se a história está aí para falar deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é professor de história?

      Excluir
  22. Respostas
    1. vc já viu AMANHECER?É incrivel.

      Excluir
  23. Meu Deus! Eu nunca havia visto tantos erros de português em um só local. Qual a idade dos delinquentes da língua portuguesa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você neto, é um comentário mais insignificante e cheio de erros do que o outro, gente que ainda não aprendeu nem escrever direito e quer se fazer de entendida, comentários sem significado algum, que fogem completamente ao tema. Dani-se se é seu aniversario, ninguém perguntou, ninguém quer saber, e outra coisa, agora porque é seu aniversario isso te dá o direito de escrever as retardadisses que você quiser, e os outros são obrigados a aceitar? É isso? ACORDA.

      Excluir
  24. n vai me disser que voce nunca erro seu deliquente.Ha e 2 coisas, voce adicionou esse comentário no dia do meu niver,e esses comentários que estão mandando no dia 22/06/12 são tudo eu Carol.

    ResponderExcluir
  25. me liga quem puder sou do Rio de Janeiro(Barra do Pirai)TEL:24426402 ou 24436402

    ResponderExcluir
  26. Interessante, que em tantos continentes diferentes podemos encontras, seja mitos ou lenda, com dragões.
    Desde a antiga China; a lenda de Siegfried na Alemanha e até mesmo na Bíblia temos referências de dragões.
    Será que não se tratam de arquétipos,que fazem parte do Inconsciente Coletivo do ser humano?
    Em suma: as histórias ou estórias se repetem em diferentes culturas, fisicamente muito distantes umas da outras

    ResponderExcluir
  27. Acho que os dragões eram uma especie de dinossauro voador, até porque agora, depois de tudo que vi na vida, não duvido mais de nada. -.-'

    ResponderExcluir
  28. em todos os lugares do mundo sao encontrados dinossauros e os povos mais antigos nao sabiam da existencia do mesmo, entao ao encontrarem os dinos ele olhavam os osso e pensavam q eram criaturas horríveis (e eram),começavam a invetar estorias e mais estorias, o q era apenas um dinossauro virou um enorme monstro voador cospidor de fogo.
    eu sou um tanto setico quanto a sua existencia ,porém é verossímel (n sei se escrevi certo) ele ter existido:pense,a evoluçao conseguiu transformar um ´´esquilo``(primeiro primeiro animal com 5 dedos) no que somos hoje, entao porque nao transformar um dinossauro normal em um dinossauro voador e depois muitos répteis tem uma glandula na boca q conseguem ejetar fluidos a metros de distancia ( naja cuspideira) e o dragao nao seria diferente, mas so tem um problema a faisca para acender o fogo.talves algum dia nos encontraremos algum vestigio de sua existencia, afinal ´´todos os dias`` sao encontrados animais e dinossauros novos.

    ResponderExcluir
  29. Vamos lá, o que é um dragão?

    Uma espécie de dinossauro com asas enormes que lhe permitem voar... o que não deve ser nada fácil porque olha o tamanho do bixo... enfim, é comprovado que existiram outros dinossauros que podiam voar, mas o mais surpreendente é a capacidade de lançar chamas, isso não é tão difícil como se imagina, porém como essa criatura iria desenvolver isto? pessoalmente acredito que para uma criatura desenvolver uma habilidade como essa, teria que ser intencional, ou seja, o Dragão seria um ser inteligente.

    Enfim galera, qual a possibilidade de um ser inteligente, que sabe voar e atira chamas ser extinto por uns humanos pé de chinelo? pouco provável heheh. Dilúvio? pow era só eles invadirem a arca de noé heheh.
    Pessoalmente mesmo com todas as evidências eu acredito que possam ter existido dragões, não é por causa de bíblia nem de nada, nem sou cristão. mas eu sinto como se há muito tempo atrás tais criaturas tivessem existido (mesmo que fisicamente o dragão tivesse que ser menorzinho pra poder voar heheh)
    "Na falta de provas cada um conta sua história" Espero que tenha aproveitado a leitura!

    ResponderExcluir
  30. eu concordo existe mesmo dragoes mas mistorados com ossos de dinossauros ou asas de otro animais voador

    ResponderExcluir
  31. EU nunca vi tantos erros da lingua Portuguese na minha Vida num Lugar so isso porque so tenho 11 anos !!!enfim EU acredito sim que os dragoes existiram isso porque tem ate na biblia . Beijos e obrigada :) OBS: so nao coloquei assento nas palavras porque estou mexendo no cellular do meu pai e nao sei once coloca .

    ResponderExcluir
  32. duendes existem?, fadas existem?, elfos existem?DEUS existe? claro q sim! só não os vemos (ainda)!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NÃO VEJO SEU CÉREBRO, PORTANTO ELE NÃO EXISTE! QUANDO VC OLHA NO ESPELHO VC VÊ O SEU CÉREBRO? NÃO VÊ NÉ??? ENTÃO ELE NÃO EXISTE.

      Excluir
  33. eu vi no descorve que naves estranhas pousan numa montanha e sai um homen ederepenti aparese un negoso preto voando!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu ta zoando com agente véei, vai procurar oq fazer em vez de brinkar com a kra dos outros meu filho, fica botando merda aii com tantos error q é impossível de acreditar

      Excluir
  34. Pq vca nao vao achar oque fazer,bando de desocupados.Como a biblia fala em dragao acredito qe possa ter existido sim .Mas sem prova nao da pra afirma nada.

    ResponderExcluir
  35. Já sei essa serpente devia ser um cometa eles geralmente na quela epoca era confudido com certas coisas ^^ isso e o mais provavel.

    ResponderExcluir
  36. Dragões são uma metáfora, para diversos fenômenos naturais e também ocultistas alquímicos, represetam os cinco elementos unificados, água, terra, ar e fogo, além do éter, alguns vão mais além, e representam outros "elementos" separando-os dos clássicos: água, terra, ar, fogo, incluindo como elementos distintos destes como metal, rocha-pedra (lítico), mineral (cristais e âmbar), vegetal (madeira), luz, éter, azoth, enxofre e o "mercúrio filosófico"´, alguns colocam o gelo ou elemento glacial como distinto da água. O Dragão é anfíbio (água e terra), eólico (seu poder de volitar), ígeno (seu bafo de fogo), sua seiva ou sangue como elixir ou ambrosia e o dom de mimetizar em árvore e rochas (vegetal-madeira e rocha), sua pele gelada e congelante, congelando quem a toca em alguns mitos (elemento glacial),seu coração de sáfira, pérola, rubi, esmeralda, dimante (mineral), seu "sua alma" estelar seria o éter, a chama eterna estelar, em alguns mitos este quando morre vira constelação, quanto ao azoth (que muitos associam ao mercúrio, mas pode ser um elemento distinto entre os alquimistas está mais ligado ao mfkzt, mufkuzt, elemento "mítico", que está ligado a levitação e supercondutividade, os MGP's (metais do grupo da platina como íridio) liga-se a o dom de teleporte do dragão, o mercúrio "seu sopro" poder de matar e dar a vida a árvores e florestas com seu hálito, como "sopro divino", o enxofre, o poder de incandecer seu corpo inteiro, elemento divino ligado as "visões de IHVH" pelos profetas, há os que colocam o trovão e relâmpago, como um elemento, e seria o poder do dragão de controlar as tempestades e lançar raios através de seus olhos, existe também o akasha, que muitos associam ao som, e a voz de gongo de um dragão, mas o akasha é geralmente o dom profético do dragão, como obter a visão através das crônicas de akasha, o passado, o presente e o futuro. Certamente o Dragão é uma elegoria para explicações místicas de evolução espiritual , como dos profetas e sadhus hindus, e uma alegoria para a ascensão do poder sobrenatural da Kundaliní, pode ser também uma alegoria, antiga para um planeta (deus) ou estrela.

    ResponderExcluir
  37. Não sei da verdade, Se existem ou não mas...seria melhor que niguém descobrisse, afinal a humanidade apenas quer fazer estudos com o que achar na frente á algum tempo tudo terá uma solução e não restara duvidas e melhor que ninguém saiba que os Dragões existam, e que apenas duvidem, eu não me sentiria ´´LEGAL`` se alguem me estudasse se eu fosse um ´´DRAGÃO``

    ResponderExcluir
  38. Existiu sim , pois tudo passa por evolucoes , do ser primitivo que era um macaco a o que e hoje. Acredito que dragoes eram largatos voadores evoluidos , pois ha largatos voadores mas nao tao grande quanto os dragoes de filmes e imagens . Mas creio que ja existiu a muito tempo , e creio que era na epoca vikings e eles os mataram colocando fogo nao sei !!!
    by: Helmer

    ResponderExcluir
  39. Se alguma gatinha de sp capital ou guarulhos quiser rola me add: eretus29sp@hotmail.com so mulheres por favor!

    ResponderExcluir
  40. dragão existe sim no dragon city e so entrar no no feicebook que voce ve la.kkkkkk

    ResponderExcluir
  41. Eu acredito que sim, existiu Dragão nessa terra.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. SIM REALMENTE DRAGÃO EXISTIU,O DOCUMENTARIO E REAL POIS EU MANDEI INVESTIGAR ATRAVEZ DE UM COLEGA MEU QUE MORA PROXIMO AO MUSEU.
    ASSIM ELE ME INFORMOU QUE E TOTALMENTE REAL.
    MAS COMO O SER HUMANO NÃO ESTA PREPARADO PARA TAL MENSAGEM,POIS SOMENTE QUEREM SEMPRE APROVEITAR DO FATO.E CASO ALGUEM DESCONFIE QUE PODERÁ EXISTIR DRAGÕES AMANHA ***SIM PODE FACILMENTE ACONTECER***.
    COMO O ACONTECEU COM A OVELHA DOLLE SENDO CRONADA PORQUE NÃO UM DRAGÃO OU UM DINOSAURO OU VC QUE ESTA LENDO ESTE TEXTO. ENTRE NA REALIDAE E VEJA QUE A TECNOLOGIA HOJE ESTA TÃO AVANÇADA QUE NEN VC PODE IMAGINAR.
    MAS INFELIZMENTE O GOVERNO NÃO MOSTRA TUDO PORQUE O SER HUMANO NA REALIDADE NAO ESTA PREPADO POIS AINDA MOSTRA QUE ESTA NA IDADE DA PEDRA INFELIZMENTE ESTA E A REALIDADE.

    ResponderExcluir
  44. dragão, papai noel, coelho da páscoa, bicho papão,velho do saco, doende,fadas, gnomos, todos existem, dragões do fogo e do gelo, tem também o shiryu dragão dos cavaleiros dos zodíacos,politico honesto, tudo isso existe e um dia os dragões vão voltar para pegar as donzelas que ainda existem, alguem acredita que exista donzelas pra ele??? tudo bem isso é dificil, mas agente engana eles com a Ariadna( mulher de tromba)kkkkk, para acreditar basta fumar uma pedrinha só de crak, vc ve tudo isso de uma vez, galera vai estudar pow!!!!

    ResponderExcluir
  45. minha mãe tem um dragão, ela guarda ele em uma gaveta, quando ela quer falar com ele , ela cospe 3 vzs no chão e grita como uma louca assim:
    xupaaaaaaaaaaaaa corintiansssss !!!!!!
    xupaaaaaaaaaaaaa corintiansssss !!!!!!
    o dragão apareçe em forma de flor, e vai se formando uma casca que parece de um ovo, então aparece meu pai e tira o cachimbo de drogas que minha mãe usa, e ela é amarrada e levada para o hospicio, la ela toma varios remédios tarja preta e volta ao normal, acreditando só que a xuxa nunca fez fime pornô.

    ResponderExcluir
  46. tenho um dragão de estimação, minha amiga da faculdade é um dragão, ela cospe fogo e tudo, ela era um dinossauro mas evouiu para um pokemon e depois para um dragão , mas fiquem tranquilo , São Jorge já veio pra ajudar com um 3 oitão e mandou bala nela, agora só falta ele evoluir para exterminador do futuro, sou uma pesoa muito inteligente evolui do macaco, pior foi minha irmã que evoluiu de uma hiena.

    ResponderExcluir
  47. tenho um livro que relata a existencia dos dragões e sua aparencia, não tem nada com donzelas e nem reino algum de ninguem , é um livro antigo e arrematado por mais 100mihlões de Euros em um leilão na Itália, ele é um livro proibido e muito perigoso, só o simbolo em sua capa apareçe em todo o mundo, e é muito conhecido, posso até dizer que existe ainda hoje 14 dragões vivos e mantidos pelo governo da Italia, não saõ do tamanho que se pensa, saõ muito pequenos, só alcançam seu tamanho real atravéz de contato com 7 elementos, basta chegarem perto e já começam a crescer, caso fiwuem isolados a um elemento só , se tornam uma criatura dependendte do mesmo, agua por exemplo, não posso contar mais pois afinal meu livro foi muito caro.
    Acristhofenson Maddini Cunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA CARA TBM TENHU UM LIVRO DESSES,É MEU TIO DA ITÁLIA FALOU Q LÁ ELES TEM DRAGOES,PORQ ELE TEM UM ,MEU TIO TEM UM DRAGAO ,SÓ Q N PODE FALAR PRA OUTROS..
      NAO SÃO 14 NÃO SAO 15 NÃO SEI SE VC CONTOU O DO MEU TIO TBM ...
      7ELEMENTOS É UMA MISTURA LÁ DE COMIDA NÉ ?FIKEI SABENDO TBM ,... SE VC QUIZER TROCAR INFORMAÇÕES SECRETAS ENTRE CONTATO 97454875
      MAS SÓ LIGUE ANOITE !!

      Excluir
  48. Dragões existem.Basta irem ao piscinão de Ramos e vcs irão ver um monte deles.

    ResponderExcluir
  49. BEM, VERIFICANDO AS POSTAGENS, PERCEBI QUE HÁ POUCA SERIEDADE NO ASSUNTO EM QUESTÃO, ATÉ PORQUE, O ASSUNTO GERA MUITA POLÊMICA. MAS PODEM TER UMA CERTEZA: EXISTIRAM DRAGÕES, DINOSSAUROS, UNICÓRNIOS, SERPENTE VOADORA, ETC.. A BÍBLIA MOSTRA EM "JÓ" 40: 1 à 24 E 41: 1 à 34 ESTA DESCRIÇÃO É LONGA, MAS É A EXATA DEFINIÇÃO DE DRAGÃO OU LEVIATÃ QUE É A MESMA COISA. A DESCRIÇÃO É IGUAL AQUELE DRAGÃO DOS FILMES, QUE COSPE FOGO. SAIBAM QUE DEUS JAMAIS USARIA UM TERMO MITOLÓGICO PARA DESCREVER ALGO REAL. QUEM HOJE NÃO LEVA A SÉRIO AS COISAS DE DEUS, EM BREVE, VAI SE DEPARAR COM PROVAS FÓSSEIS DESTA VERDADE E COMEÇARÁ A FICAR PREOCUPADO. DEUS NÃO FEZ NENHUMA PIADA NA BÍBLIA E TODOS ESTE ANIMAIS QUE CITEI, ESTÃO ESCRITOS NA BÍBLIA POR VÁRIAS VEZES E EXISTIRAM. DEUS FEZ COISAS MAIS GRANDIOSAS QUE ESTES ANIMAIS EXTINTOS.
    DÚVIDAS ESCROTAS, PODEM PERGUNTAR QUE TEREI SATISFAÇÃO (se souber)EM EXPLICAR. PORÉM, SEMPRE BASEADAS NA BÍBLIA, QUE É O ÚNICO LIVRO QUE LEIO NOS ÚLTIMOS TEMPOS.

    QUEVEDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai pra merda, crente fanatico!

      Excluir
  50. O dragão mais real é o ser humano, agressivo, eleva a temperatura por qualquer coisa, e voa nas histórias da sua cabeça. Tomara que eles tenham existido para compor a fauna deste planeta, tomara que existam alienígenas e tomara que exista este Deus que nunca vimos.

    ResponderExcluir
  51. um ignorante analfabeto, questionando outro ignorante metido a ciêntista conservador...

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Eu acredito sim ^^, primeiro porque dragões são seres fascinantes e são criaturas que me deixam feliz, dão cores aos céus, e por onde passam, absorvem todas as características do habitat e o controlam os elementos, então se o sapo come pega um mosquito em meio milésimo, porque dragões não podem cuspir fogo? hahaha, eu não gosto muito da igreja católica porque tem o São Jorge matando o dragão e eles nem são tão feios assim, não creio na igreja, o mito sonbre dragões já existia desde os primórdios, gosto de comparar muito os dragões com sonhos, sou muito crente sonhos, na verdade uma crença só minha e de poucos, tem uma história que diz:
    quando os dragões encontraram o ser humano pela primeira vez, ainda nos primórdios da espécie humana, em sua sabedoria, eles decidiram cuidar da criança que nascia, essa nova espécie, a fim de ajudá-la a se desenvolver. Mas os seres humanos se mostraram tão cruéis uns com os outros que os dragões começaram a achar que não valia a pena cuidar da humanidade e por isso foram se retirando mais e mais para seu próprio plano, até não serem mais avistados neste mundo. É como se eles existissem em outras dimensões sim, porque se nem eu mesmo posso saber como se originou o começo do mundo, ou o começo deste começo, e sabendo que o espaço é infinito e não há fim nesse tempo, pode se dizer que o próprio tempo não existe, então por um monte de coisas que não tem sentido, ainda acredito nos dragões, são coisas que me deixam feliz, dragões, sorrisos e sonhos, fantasias e contos, são minhas motivações para viver uma realidade cruel, esse é meu sentido à vida.

    ResponderExcluir
  55. Dragao existe... o dragao de comodo!! :-)

    ResponderExcluir
  56. ###################
    EU COMPREI UM LIVRO DE DRAGOES ,AI EU FUI PROCURAR O DRAGAO ,PORQ NO LIVRO MEU TINHA LOCALIZAÇÃO DELES,PROCUREI POR 5ANOS ,E DPS CONSEGUI AXA 1OVO DE DRAGAO INTACTOO !! ISSO MESMO !!!!!!!!!
    ESTOU COM MEDO QUE ALGUEM ME TIRA ELE ,ENTAO GUARDEI NO MEU COFRE ..,COLOKEI ELE TBM PERTO DA FOGUEIRA VER SE DAVA ALGO MAS ND ACONTEÇEU..
    BEM SE UM DIA NASÇER ALGO IREI FALAR PARA O MUNDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você vem comentar isso aqui..?

      Excluir
  57. Se os Dragões realmente existiram,entao de fato o mundo não seria esse mundo,seria diferente,pois de acordo com os meus conhecimentos,certos Dragões eram imortais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada é imortal, tudo têm fim. Isso devia ser boatos nos tempos antigos por que os dragões viviam bem mais que os humanos. Acho.

      Excluir
  58. adoro dragoes e acredito neles como os dinossauros

    ResponderExcluir
  59. Thais Cristiane Scopim, de São Carlos s.p.
    Gente isso é incrivel, pensei que sóexistise dinossauros, poderia colocar esse acontecimento em todos os lugares em tv no mundo todo por favor.
    se isso foi comprovado que existe imagine tudo o que é mito e lenda não tudo masa metade ou mais é verdade então, é como um telefone sem fio recebemos uma coisa e acaba em outra nessa vidinha de humanos que não acreditam em nada nem na própria vidunha deles pois se o mundo tens de tudo então tem mesmo e ponto final. Como podeis o povo falar que acredita nisso e naquilo e não acreditar numa coisa dessas só louco mesmo. Pois a raça humana acredita em DEUS, mas ninguEm viu como é a face de DEUS realmente, e como o humano tem a cara de pau de falar que conhece o nosso senhor se nem a face sabemos de como ele é realmente e usarmos a religião que o nosso senhor JESUS criou para essa guerra que a raça humana teima em cessar.
    O povo se faz de sabe tudo mas não sabemos é de nada. Como explicar imagens de DEUSES se nem ao menos sabemos o real deles. Se são espiritos Divinos e não os vemos como o homem pode falar e fazer se não sabe como ele é ?
    pois quero ver esse documentário na TV, pois mostram os dos dinossauros , agora queremos ver o dragão pois os dinos já enjoamos de ver agora queremos novidade ver o tal dragão. se não é pedir muito obrigada.bjs.

    ResponderExcluir
  60. Como Sócrates dizia "Só sei que nada sei".

    ResponderExcluir
  61. Concerteza os dragões são incríveis e td mais, eu acredito, acredito tbm em gnomos, elfos, ninfas, bruxos, enfim seres mágicos.
    algumas pessoas não acreditam e acham qe estamos pirando e nos fazem acreditar qe essas criaturas incríveis não existem,e simplesmente acabam cm a nossa imaginação. A unica coisa qe qerem é fazer nós pensarmos qe só há esse mundo idiota, na vdd eu prefiro acreditar em seres magicos do qe em certas pessoas.
    Eu sinto qe essas criaturas existem, em algum lugar distante mais existem

    ResponderExcluir
  62. Se existiram dinossauros, por quê não dragões?
    Em minha opinião, os dragões não passaram ou passam de dinossauros com asas e acho provável o fato de eles cuspirem fogo! Isto mesmo, conheço pyrokinistas que conseguem provocar a combustão usando esta habilidade (Pyrokinesis), sou telekinista - consigo mover objetos com a mente -, logo, acredito em muitas coisas. Quem quiser aprender as Kinesis, habilidades que todos nós temos, mas que se encontram atrofiadas, pesquise no google e acredite que é possível.

    PS: Acredito em Deus e não estava drogado quando fiz este comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKK eu fiz um comentário parecido com o seu. É bom saber que há pessoas que pensam como eu.

      Excluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. muito daóra nunca pensei que dragões existiram a muito tempo atrás pensava que era só um mito mais nunca pensei que fosse mesmo verdade valeu pelas informações sempre quis saber sobre isso deis de pequeno sou ligado em dragões gosto muito deles e estou muito interessado em saber muito mais sobre eles valeu e achei muito bom seu blog bem realista parabéns pelo blog que vc feis também estou interessado em criar um mais eu não sei como fazer um blog então para não fazer alguma coisa errada eu nem tentei fazer um blog fui e muito obrigado arigato gozaimasso fui

    ResponderExcluir
  65. Cara eu vi este documentario mas achei que era falso devido ao fato do dragao ao ser descongelado aparecer fresco.

    ResponderExcluir
  66. Eu sou a alma de um em um corpo humano. Acreditem, esse corpo da sua espécie é muito frágil. Me arrebento todo, pois não consigo conter minha força. Vivo quebrando objetos sem o mínimo esforço, e pior, tenho sonhos diários de combates. Não vejo a hora de sair dessa provação e voltar ao meu corpo de verdade. Para os céticos digo que não me importo se acreditam ou não, apenas quero viver em paz. Tenho 121.115 anos terrestres e sou de luz azul. Outra alma dessas virá nos próximos meses - serei pai aqui, como humano.
    Por que escrevi isso? Sabedoria é muito mais do que um bom conhecimento e bom senso, é algo que vem para muito além. Um dia os humanos saberão, certamente. Nunca ousem em duvidar do Criador, isso somente os isenta de qualquer culpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você pode saber que tem 121.115 anos terrestres? Pelo o que eu ouvi falar, almas tem sintonias diferentes, ou seja, sua alma nunca irá para a de uma formiga, por exemplo. Sempre será a de um humano. Isso, é claro, faz parte do espiritismo. Mas acho muito mais explicativo do que a de outras religiões.

      Excluir
  67. dragoes podem ter existido mas foram extintos como os dinossauros

    ResponderExcluir
  68. Alguém tem o Link do suposto documentário ?

    ResponderExcluir
  69. Se os dragões não existem, quem é que o Dovahkin derrota, em skyrim????????????????????????????? há corda brasil, a verdade esta nos olhos de quem nao quer enxergar, FUS RO DAH

    ResponderExcluir
  70. pra min... dragoes existiram
    e seria uma boa se ainda existicem
    eu iria ferrar geral se pudesse domar um

    ResponderExcluir
  71. eu acredito e n acredito pq n posso afirmar nada nenhumd e nois pode é um erro vcs dizeremq acreditam ou n pq a gente n sabe pode ser q sim e pode ser q n exsite mundos q o ser humano nunca vai descobrir tipo sereias varios videos qn sabemos se é verdade ou mentira pq o ser humano nunca chegou no fim do oceno isso é fato entao pfv n falem besteira a ciencia sabe o q faz e com o tempo td vais e revelar so q nois n vamos estar aqui para olhar isso a especie humana ja vai ter sido extinta ou pelo menos muitas pessoas terao morrido isso é fato ou n é isso so o tempo ira dizer

    ResponderExcluir
  72. JÓ 41. LEIAM TODO O CAPÍTULO. MAS SÓ VALE PRA QUEM ACREDITA NA BÍBLIA É CLARO!!

    ResponderExcluir
  73. Caros leitores, nada é exato,nem a matemática é exata como falam...ela é precisa. Ou seja, ciência,teologia e filosofia são todos passíveis de questionamento.
    Contudo,a fé proporciona a quem crê, umaconvicção irrefutavel e devemos respeitar e é da fé que a teologia faz uso para defender suas teorias questionáveis.
    A filosofia ,por sua vez, defende pensamentos fundamentados na lógica e argumento,porém ñ se pode comprovar tudo que ela fala...haja vista que temos vários filósofos com suas diversas teorias.
    A ciência,então traz seus modelos cientificos com afirmações que hoje é verdade e amanhã deixa de ser.
    Portanto ,digo que se somos inteligentes devemos observar tudo,analisar e se achar que deve defender o que crê,faze-lo com sabedoria e respeitando as opiniões contrárias.
    A bíblia no livro de jó dá margens para entendermos muitas coisas que só hj os pesquisadores estão descobrindo e ela já citava .
    Por isso estudem a bíblia no, sem preconceito everão quão científica;filosófica é a teologia bíblica.

    jornalismo;psicologia;filosofia e engenharia são as faculdades que cursei .
    Sou amante do conhecimento.

    ResponderExcluir
  74. Eu não acredito em deus e eu não sei muito sobre dragões, mas acho que eles foram algum tipo de dinossauro com asas, ou algo parecido. Eu creio que seja uma explicação sensata. Mas deve haver várias coisas que anulem meu pensamento.

    ResponderExcluir
  75. deus existio os dragões são fruto da evolução de um antigo lagarto de komodo que por meios de civilização antiga e avançada misturouse com quimicos como platina em pó e por isso cospe fogo eu acredito ja vi 2 dragões e u ovo na pata e só digo o macho era grande era tipo o dragão fogo frio do dragon city

    ResponderExcluir
  76. vai haver uma guerra pois eu ja estou preparado quem não acredita ja pode-se preparar para morrer

    ResponderExcluir